O Cruzeiro lançou, na manhã desta sexta-feira (3), a chamada “Operação Fifa”, iniciativa que permitirá aos torcedores ajudar o clube com qualquer quantia em dinheiro.

Segundo a diretoria, o valor arrecadado será totalmente utilizado para quitar débitos de processos que estão na entidade máxima do futebol mundial. Os torcedores podem doar qualquer quantia a partir de R$ 1, por meio do site “Meep Donate”. Em uma live do Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues garantiu que 100% do valor doado será repassado ao Cruzeiro, sem taxas da empresa. O clube afirma que irá auditar arrecadação de recursos,

Ao site oficial do clube, Sérgio Rodrigues disse que a abertura das doações por meio do site é apenas a primeira etapa da Operação Fifa. Novas ações serão divulgadas em breve.

– Tenho recebido muitos contatos de torcedores querendo ajudar o Cruzeiro. E todos sabem que entre os nossos maiores problemas hoje estão as dívidas com a FIFA, que impactam diretamente na vida do Clube. (…) Quem puder doar, participe, pois isso será muito importante para o Cruzeiro. A Operação Fifa terá esta primeira fase lançada agora, e futuramente vamos divulgar mais ações nas quais o torcedor poderá participar para ajudar o Cruzeiro.

Com três condenações de pagamento da Fifa ainda a cumprir, sob pena de novas punições esportivas, o Cruzeiro busca obter recursos paga pagar os débitos. Dois deles (Rafael Sobis e Pedro Rocha) vencem entre 15 de julho e 6 de agosto e superam os R$ 14 milhões. O outro é do volante Denilson, cuja primeira ordem o Cruzeiro não cumpriu e recebeu a punição da perda de seis pontos na próxima Série B do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Imprimir
Comentários