O Cruzeiro tenta seguir invicto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no jogo contra o Confiança, nesta sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem perder – são duas vitórias e dois empates –, a equipe tenta mais um triunfo no fim de semana.

Em seu primeiro jogo com a presença de público em meio à pandemia do novo coronavírus, o clube terá a ausência de Jean Victor novamente. O lateral esquerdo se ausentou do triunfo sobre o Náutico por causa de uma suspensão automática e, agora, se queixa de desgaste muscular. Ele se une a Raúl Cáceres, Lucas Ventura, Henrique, Ariel Cabral e Zé Eduardo, que estão no departamento médico e desfalcam a equipe há algum tempo.

Em que pese as ausências, o Cruzeiro conta com o retorno de Rhodolfo. O zagueiro se recuperou de desgaste muscular e está à disposição da comissão técnica para o compromisso deste fim de semana. Ele deve ficar no banco de reservas.

A única dúvida de Vanderlei Luxemburgo é em relação à escalação no setor ofensivo. Wellington Nem e Dudu brigam por uma posição entre os atacantes.

Com a sequência positiva recente, o Cruzeiro chegou a 21 pontos e ocupa a 14ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tem dois a mais que o Londrina, primeiro da zona de rebaixamento, e está dez atrás do Goiás, quarto colocado e último da zona de classificação para a Série A 2022.

Nesta noite, a Raposa enfrentará o vice-lanterna da Série B. O Confiança soma 13 pontos, um a mais que o Brasil-RS, último colocado. No primeiro turno, os sergipanos venceram os mineiros por 3 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: