O Cruzeiro segue sem conseguir vencer dois jogos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro. Em dois tempos distintos da Raposa, que foi mal na etapa inicial e bem nos 45 minutos finais, o time celeste empatou por 2 a 2, nesta quarta-feira (11), no estádio Independência, pela 17ª rodada da competição.

O atacante Samuel marcou os dois gols do Vitória. Rafael Sobis e Giovanni fizeram para o Cruzeiro. Assim como aconteceu na vitória sobre o Brusque, no último sábado, o time celeste só melhorou após as mexidas do técnico Vanderlei Luxemburgo para o segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na 15ª colocação, com 17 pontos. Já o Vitória subiu para a 16ª posição, com 14.

Na próxima rodada da Série B, o Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (14), às 16h30, novamente no estádio Independência. O Vitória entra em campo no domingo (15), às 16h, contra o CRB, no Barradão.

Primeiro tempo ruim do Cruzeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo repetiu a escalação inicial da partida contra o Brusque. E o futebol apresentado pelo Cruzeiro no primeiro tempo contra o Vitória foi bem parecido com o jogo em Santa Catarina: ruim.

Com dificuldades para marcar, a equipe celeste deu campo para o Vitória desde o começo da partida. Sem conseguir fazer a transição do meio para o ataque, o Cruzeiro via o adversário chegar com perigo.

Até que Rômulo cometeu falta boba dentro da área, ao segurar o braço de Marcinho próximo à linha de fundo, e o árbitro marcou pênalti. O atacante Samuel foi para a cobrança e abriu o placar para o Vitória no Independência aos 23 minutos.

Mesmo atrás no placar, o Cruzeiro não reagiu na partida e seguia sem produzir ofensivamente.

Luxa mexe no time, Cruzeiro melhora e vira

No intervalo, Luxemburgo voltou com três mudanças no Cruzeiro: Norberto, Giovanni e Marcinho nas vagas de Rômulo, Flávio e Marcelo Moreno, respectivamente.

As substituições fizeram efeito rapidamente e o Cruzeiro empatou aos quatro minutos da etapa final com Rafael Sobis, que passou a ocupar o lugar de Moreno. Após o defensor do Vitória errar o tempo da bola dentro da área, Wellington Nem ajeitou de coxa para Sobis, que saiu de frente para o goleiro e estufar as redes.

A virada celeste quase veio no minuto seguinte, novamente com Sobis, que mandou uma bomba de fora da área que passou rente à trave.

O Cruzeiro passou a finalizar mais para o gol e aumentou a pressão em busca da virada. E o filme do jogo em Brusque voltou a se repetir. Giovanni recebeu da intermediária e arriscou o chute de longe. A bola desviou na cabeça do jogador do Vitória, enganou o goleiro e entrou no cantinho.

Raposa cede o empate

Mas a comemoração do Cruzeiro durou apenas até os 35 minutos, quando Samuel recebeu na área, driblou Fábio e, mesmo sem ângulo, conseguiu finalizar para o gol e empatou para o Vitória.

No fim do jogo, o Cruzeiro pressionou. O goleiro Lucas Arcanjo fez uma grande defesa em um chute à queima roupa de Ramon e evitou o gol da vitória celeste freando, assim, a reação da Raposa na Série B.

Cruzeiro 2 x 2 Vitória

Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Norberto), Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni), Ariel Cabral (Adriano) e Rafael Sobis (Matheus Neris); Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno (Marcinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Eduardo) e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho, Guilherme Santos (David) e Samuel (Eron). Técnico: Ricardo Amadeu (auxiliar)

Motivo: 17ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de agosto de 2021, quarta-feira, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Samuel (pênalti – 23’/1º, 35’/2), Rafael Sobis (4’/2º), Giovanni (23’/2º)

Cartão Amarelo: Wellington Nem, Bruno José, Giovanni, Jean Victor (Cruzeiro); João Victor, Pablo Siles, Roberto, Samuel (Vitória)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: