O lateral-direito Edilson e o meia Thiago Neves, após ficarem de fora dos últimos jogos do Cruzeiro, finalmente estão liberados para atuar.

Os dois foram relacionados e estão à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo desta terça-feira (22), às 21h30, no Mineirão, contra o Racing (ARG), pela Libertadores.

O armador entrou em campo pela última vez há duas semanas, quando enfrentou o Botafogo pelo Brasileirão. Já o ala não joga desde a vitória por 7 a 0 sobre a Universidad do Chile, no dia 26 de abril. Nos últimos jogos, Mano preferiu não contar com os jogadores para tê-los à disposição no jogo contra os argentinos, que irá definir o líder do grupo 5.

Independentemente de jogarem ou não, a simples presença da dupla já agrega bastante ao Cruzeiro na última rodada da fase de grupos. “São jogadores importantes e experientes, que fortalecem o grupo. O Edilson é o atual campeão da competição. Eles nos ajudam a não nos acomodarmos. Não sei se eles vão jogar, mas só de tê-los no vestiário já é muito bom”, comenta o volante Lucas Silva.

Thiago Neves sabe bem como a bagagem que ele carrega na carreira pode ser útil para o Cruzeiro conseguir terminar a fase de grupos na liderança. “Já vivemos muitos jogos decisivos de Libertadores. Mesmo quando eu estava de fora, eu procurava mandar mensagens para alguns companheiros e passar confiança para quem fosse jogar”, comenta o jogador, que espera recuperar a vaga o quanto antes no time titular.

“Temos que estar bem preparados para não perder o posto. Se a oportunidade aparecer, será preciso segurar, independentemente do nome e da camisa. Todos querem jogar e é sempre bom ficar esperto”, alerta.

(Fotos: Cristiane Mattos/ O Tempo Online)

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: