O Cruzeiro entrou em campo nesta terça-feira (27), no Mineirão, com uma homenagem para as vítimas das chuvas que atingiram Minas nos últimos dias. Os jogadores da Raposa entraram no gramado com os uniformes sujos de barro. Segundo o clube, trata-se de um convite à reflexão.

Além da ação, o Cruzeiro também doou cestas básicas para as pessoas atingidas pelos temporais. “O Cruzeiro tem acompanhado de perto todo o sofrimento da população. Por isso, o Clube irá propor uma importante reflexão na partida da noite desta terça-feira”, diz o clube.

O Cruzeiro enfrentou o Vila Nova, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O time não jogou pela segunda rodada, pois teve o jogo adiado por conta da tempestade.

A ação foi realizada em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). “Pensamos nesta ação para lembrar o quanto estão sofrendo as famílias que foram impactadas com as enchentes. Queremos cada vez mais colaborar de alguma forma para um mundo melhor. A comissão técnica e os atletas abraçaram esta causa e doarão as camisas para que o Servas possa leiloar e angariar recursos para as famílias. O Cruzeiro é da torcida e deve estar cada vez mais próximo dela nessas iniciativas tão importantes”, destacou Rene Salviano, diretor comercial e de novos negócios do Cruzeiro.

Chuva em Minas

O número de mortes causadas pela chuva em Minas Gerais saltou de 50 para 54, segundo dados divulgados pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quarta-feira (29). A principal causa de morte em Minas foram os soterramentos, desabamentos e desmoronamentos, que fizeram ao todo 42 vítimas. Outras duas morreram afogadas e oito arrastadas pelas águas.

As chuvas afetaram cerca de 33,4 mil pessoas no Estado. Dentre elas, 28,8 mil desalojados, 4,3 mil desabrigados, 65 feridos e os 52 mortos. Uma pessoa segue desaparecida na cidade de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas.

Ao todo, 101 cidades seguem em situação de emergência por conta das tempestades.

 

Fonte: Bhaz||
COMPATILHAR: