O Cruzeiro mostrou mais uma vez a sua força jogando em casa e explorando suas conhecidas características, amplo domínio ofensivo, maior posse de bola, rapidez na ligação de jogadas entre o meio-campo e o ataque, além de força na marcação, venceu o Guarani, na quarta-feira (19), por 2 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols celestes foram marcados pelo atacante Willian, o artilheiro da noite.
Se a diretoria do Bugre mostrou agilidade para contratar serviços de táxis para acelerar a chegada da equipe de Divinópolis ao Gigante da Pampulha – o ônibus responsável por levar a delegação visitante ao estádio teve falhas mecânicas ainda na região central de Belo Horizonte-, em campo os jogadores do clube não mostraram a mesma astúcia. Dessa forma, o time bugrino acabou mesmo ?ficando a pé? logo no início da partida, quando sentiu o primeiro baque com um gol de Willian aos 4 minutos.
Com praticamente todo o time titular em campo, a exceção do meia Everton Ribeiro, poupado por reclamar de dores no pé direito, e Ceará, que por opção do técnico Marcelo Oliveira deu lugar a Mayke na lateral direita, o Cruzeiro foi para cima do adversário. Acuado em seu campo defensivo, o Guarani, que nos dois últimos anos deu trabalho para a Raposa, não mostrou a mesma força do passado e só tinha as jogadas de contra-ataque para tentar assustar os celestes.
Diante de um público muito ruim, o pior do Cruzeiro desde a reabertura do Mineirão, a Raposa deixou no torcedor e em quem acompanhou a quarta vitória azul na temporada, o ?gostinho de quero mais?. Pelo volume de jogo criado o time poderia ter feito mais gols.
Com dois de André, Atlético goleia a URT em Patos de Minas
O triunfo do Atlético sobre a URT, por 5 a 0, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, não foi um triunfo qualquer. Foi uma vitória daquelas de lavar a alma. Um refresco a um time que vinha recebendo várias críticas, sobretudo pela pouca produtividade, até então, de seu setor ofensivo. Um alivio ao técnico Paulo Autuori, principal alvo da ira da Massa. E serve ainda como um estímulo ao time titular, que ganhou folga na quarta-feira, mas que estará presente no domingo (23), diante do América, no Independência.
A garra, a vontade e a disposição da equipe B alvinegra ainda não foram vistas no time principal neste início de temporada. Praticamente tudo funcionou a favor do Galo. Em sua estreia com a camisa atleticana, Edcarlos deu conta do recado e acabou premiado com um gol.
Excluído da lista da Libertadores, Michel marcou um golaço e mostrou que pode ser de grande ajuda no decorrer do ano. André, duas vezes, e Guilherme foram os autores dos outros tentos do massacre.
Com o resultado, o time comandado por Autuori chegou a oito pontos. O alvinegro tem mais cinco partidas para se garantir nas semifinais do torneio.

COMPATILHAR: