Mesmo com o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores no meio da semana que vem, o Athletico-PR jogou com os titulares e colheu os frutos. Na noite deste sábado, o Furacão superou os reservas Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão, e emplacou a terceira vitória consecutiva na competição. Os paranaenses seguem “batendo na porta” da zona de classificação à Libertadores, em 7º, com 19 pontos, um a menos que o Inter, que abre o G-6. A Raposa, por sua vez, amargou o nono jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão, estacionou nos dez pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, caso a Chapecoense vença o Bahia neste domingo, em Santa Catarina. O time de Mano Menezes dorme em 16º lugar.

Primeiro tempo

O Athletico-PR dominou o jogo desde o primeiro minuto. Com mais posse de bola e quase sempre no campo ofensivo, a equipe de Tiago Nunes criou a primeira chance de real perigo aos 13 minutos, em uma finalização de Nikão. Depois, seguiu com domínio territorial, chegando principalmente pelas beiradas. E foi por ali que nasceu o primeiro gol. Rony driblou Weverton e foi derrubado. Jonathan deslocou Rafael para abrir o placar, aos 29 minutos. O principal lance do Cruzeiro não foi nem uma finalização. Aos 45, Léo Pereira afastou perigo, na pequena área, após cabeçada de Fred e bicicleta de Maurício.

Segundo tempo
O Cruzeiro iniciou a etapa final buscando um pouco mais o ataque, mas seguiu sem conseguir criar. Rapidamente, no entanto, o Athletico-PR retomou de vez as rédeas do jogo, tendo chances de real perigo aos sete e aos 11 minutos. A Raposa até teve uma boa oportunidade, mas, assim como no primeiro tempo, ela não se transformou em finalização. Foi com Fred, que acabou errando o domínio ao receber bom passe de Maurício na área. O Furacão se manteve ofensivo, com a posse da bola, e aos 31 minutos veio o segundo gol. Bruno Guimarães tabelou duas vezes, a última com Rony, que o colocou na área para fazer valer, novamente, a superioridade mostrada em campo. Rafael precisou trabalhar em outras duas oportunidades, mas a o placar foi mesmo 2 a 0.

 

Fonte: Globo Esporte||https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/27-07-2019/cruzeiro-atletico-pr.ghtml

COMPATILHAR: