Cruzeiro e Boca Juniors entram em campo nesta quinta-feira (4), às 21h45, no Mineirão, para disputar os últimos 90 minutos das quartas de final da Copa Libertadores. O time celeste buscará desenvolver um ‘jogo perfeito, conforme destacaram os jogadores ao longo da semana, para tentar reverter a vantagem de 2 a 0 conquistada pelos argentinos no primeiro duelo, na Bombonera. Esse será, de acordo com o técnico Mano Menezes, o ‘maior desafio’ do time nesta temporada.

“O jogo é grande em importância, é grande em qualidade do adversário e nossa, o jogo é grande pelo objetivo que temos para alcançar. Então, um jogo como esse você precisa cuidar de tudo. Mas não é de um dia para o outro que você faz isso. Você começa a preparar a equipe antes, são vários treinamentos, são vários encontros, várias reuniões, são muitos vídeos de preparação do adversário e nossos, e a gente tem feito tudo isso para chegar preparado nesse que, talvez, seja o maior desafio da temporada em termos de tentativa e provavelmente a nossa chegada ao objetivo de disputar a semifinal da Libertadores”, disse o técnico na véspera da partida.

Depois de perder por 2 a 0 na Argentina, o Cruzeiro precisará, no mínimo, devolver esse placar no Mineirão para seguir sonhando com o tricampeonato. Se isso acontecer, a vaga será disputada nos pênaltis. Se sofrer um tento, o time celeste terá de marcar quatro, uma vez que o gol qualificado é critério de desempate na Libertadores. Caso vença por 3 a 0, a Raposa garantirá já no tempo normal a tão sonhada classificação às semifinais.

Para cumprir os objetivos, a equipe terá força máxima nesta quinta-feira. No momento mais importante da temporada, Mano Menezes tem à disposição todos os 31 jogadores do elenco. No Mineirão, ele poderá escalar seus onze preferidos, inclusive Dedé, que teve a suspensão do jogo de ida anulada pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, e o meia Arrascaeta. O uruguaio se recuperou de lesão na coxa esquerda, atuou alguns minutos na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, pelo Brasileirão, e começará a partida em Belo Horizonte.

O camisa 10 formará a linha de meio-campo com Thiago Neves, que atua mais centralizado, e Robinho, responsável pelas principais jogadas na ponta direita. Mano indicou que não apresentará nenhuma surpresa na escalação, o que torna provável a presença de Barcos entre os titulares. Sassá e Raniel são opções para o decorrer da partida.

 

 

COMPATILHAR: