O Cruzeiro encerra sua participação no turno da Série B do Campeonato Brasileiro tentando mudar diante do Náutico, a partir das 19h, no Estádio dos Aflitos, no Recife, seu maior drama na competição: vencer.

Nos 18 jogos já disputados, foram apenas três vitórias da Raposa. Isso significa que os cruzeirenses precisam de seis partidas para conquistarem uma vitória, sendo este o motivo principal para o clube ocupar a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Mais uma vez o técnico Vanderlei Luxemburgo vai mudar a equipe. O lateral-esquerdo Jean Victor recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no último sábado (14), no Independência, e dará lugar a Matheus Pereira.

No ataque, Marcelo Moreno, que marcou o gol de empate diante dos maranhenses, deve voltar a ter uma chance como titular. O setor ganha ainda o retorno de Bruno José, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último sábado.

Reabilitação

O Náutico, que já foi líder isolado da Série B, nem no G-4 da competição está mais, pois nas últimas cinco rodadas marcou apenas um ponto, sendo que foi derrotado nos últimos quatro jogos, caindo para a sexta posição.

O time do técnico Hélio dos Anjos busca a reabilitação e ele terá o retorno dos zagueiros Camutanga e Carlão, que não participaram da derrota de 2 a 0 para o Avaí, no último sábado, na Ressacada, em Florianópolis.

A ficha do jogo

NÁUTICO
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Carlão e Rafinha (Breno Lorran); Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

CRUZEIRO
Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Bruno José, Wellington Nem (Claudinho ou Dudu) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

DATA: 17 de agosto de 2021
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Aflitos
CIDADE: Recife

MOTIVO: 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: