No sábado (17), o Atlético recebeu o Democrata, de Governador Valadares, no Mineirão para decidir quem seria um dos finalistas do Campeonato Mineiro ? Módulo I. O jogo terminou em 0 x 0, mas, como o Galo tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo da semifinal, ficou com a vaga na decisão.
O empate sem gols não agradou muito aos torcedores, que vaiaram o time do Atlético. Sobre as vaias, o atacante Tardelli retrucou: ?Acho que ainda falta um pouquinho de paciência?, depois amenizau, lembrando que as vaias aconteceram no fim do jogo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo também já reclamou da torcida do Atlético-MG na temporada por causa de vaias durante os jogos. Desta vez, Luxemburgo elogiou os alvinegros. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse que gostou do comportamento vindo da arquibancada.
Com o resultado, o Galo foi para a quarta final seguida do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro fora da decisão
O Ipatinga se deu bem e quebrou a sequência de três finais seguidas no Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. O Tigre derrotou o Cruzeiro neste domingo (18), em pleno Mineirão, por 3x 1. O Ipatinga conseguiu superar quatro erros graves da arbitragem e venceu os reservas da Raposa com dois gols de Danilo Dias e um de Alessandro. Wellington Paulista descontou para o Cruzeiro.
A equipe do interior teve um gol mal anulado, um impedimento marcado erradamente, com situação clara de gol, e dois pênaltis ignorados.
Na fase de classificação, o Tigre já havia vencido o time celeste por 3 a 0. O Ipatinga, que já foi campeão em 2005 e vice em 2006, encarar o Atlético-MG na grade final do Estadual. Os jogos serão nos dois próximos domingos.
Por causa dos erros da arbitragem, o Ipatinga estuda a possibilidade de não disputar a final do Campeonato Mineiro . A diretoria do clube se mostrou muito irritada com a atuação do trio comandado por Ricardo Marques Ribeiro durante a partida contra o Cruzeiro. A ausência na decisão seria uma forma de protesto, não só pelo jogo deste domingo.
?Vou analisar o regulamento. Se (a punição) for só cair para a Segunda Divisão, prefiro nem entrar em campo (se não tiver arbitragem de fora do Estado). Hoje [domingo] foi carta marcada, alguém tem que tomar uma providência?, reclamou o presidente do Ipatinga, Itair Machado.

COMPATILHAR: