Mais uma vez, na hora em que mais precisava jogar bem para marcar território entre os que lutam pelo título, o Cruzeiro fez o que não podia fazer: vacilou e foi derrotado pelo Goiás por 3 x 0, na tarde deste domingo em Goiânia. Marcaram pelo Goiás Paulo Baier (2) e Henrique, todos os três gols nos primeiros 16 minutos de jogo. Combinado com os demais resultados da rodada, a equipe celeste caiu para a quarta posição, atrás de Grêmio, São Paulo e Palmeiras.
O Cruzeiro demorou muito para entrar em campo. O primeiro gol do Goiás saiu logo no primeiro minuto de jogo, em uma bobeada da defesa do Cruzeiro. Julio César bateu e Fábio fez uma grande defesa, mas Paulo Baier ficou com a sobra e não perdoou. Nem o gol relâmpago serviu para acordar a defesa celeste, que continuou a bater cabeça e permitiu o segundo gol, aos oito minutos. Paulo Baier de novo, depois de tomar a bola de Espinoza, tabelou com Iarley e bateu, sem chances de defesa para Fábio.
Aturdida, a defesa do Cruzeiro perdia muitas bolas e os demais setores do time se mostravam desorganizados. Espinoza jogava feito uma criança e não dava segurança a Thiago heleno, que precisava se virar para evitar o pior. Não foi suficiente. Aos 16 minutos, escanteio para o Goiás, bola na área para o cabeceio certeiro de Henrique: 3 x 0 para o Goiás. Adílson esperou o intervalo para fazer alterações. Tirou Guilherme e colocou Camilo para tentar ganhar o meio-campo, e tirou Espinoza para a entrada de Léo Fortunato.
As alterações até que surtiram efeito, com a defesa ficando mais bem plantada e o ataque recebendo mais as bolas para conclusão. Mas com a saída do atacante de área, não havia quem completasse a gol e as chances eram seguidamente desperdiçadas. O Goiás se limitava a jogar no contra-ataque e levava perigo apenas eventual ao gol celeste. Já no meio do segundo tempo, Adílson fez sua última substituição e colocou Maurinho no lugar de Fernandinho.
Hélio dos Anjos tentou reequilibrar o jogo, trocando Feltri por Lusmar, depois Iarley por Alex Terra e Paulo Baier por Felipe. Aos poucos, o Cruzeiro foi entregando os pontos e o jogo ficou frio, sem emoção. Enquanto isso, na Vila Belmiro, o Palmeiras fazia o segundo gol e vencia o Santos, assumindo momentaneamente a liderança do campeonato e deixando o Cruzeiro isolado na quarta posição, há três pontos de distância.

COMPATILHAR: