Depois de folgarem no último final de semana, Cruzeiro e Atlético voltam a campo pelo Campeonato Mineiro. Como o clássico que seria realizado domingo passado foi antecipado para a reinauguração do Mineirão no início do mês, Raposa e Galo ficaram quase duas semanas sem entrar em campo pelo Estadual. O líder Cruzeiro, que vem de empate sem gols com o Guarani, busca a reabilitação diante do Tombense neste sábado, às 16h, no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira deve optar por Luan como parceiro de Anselmo Ramon no ataque, já que Dagoberto e Borges ainda buscam o condicionamento físico ideal. Já o Atlético, embalado pela vitória sobre o Arsenal de Sarandi pela Taça Libertadores, entra em campo no domingo, às 16h. A equipe alvinegra recebe o Guarani no Independência. Para a partida, o técnico Cuca deve escalar um time misto.
Ademg informa…
Sai BMG, entra Caixa? Ao menos é o que informa a coluna Painel FC, do jornal Folha de São Paulo. De acordo com a publicação, Atlético e Cruzeiro receberam propostas vantajosas da Caixa Econômica Federal, que deseja estampar sua marca nas camisas dos clubes mineiros. Segundo o jornal paulista, o atual patrocinador, BMG, não colocaria empecilhos em uma possível quebra de contrato com as equipes. Atualmente, estima-se que a instituição mineira pague cerca de R$ 13 milhões anuais aos clubes. A proposta da Caixa seria de R$ 15 milhões. O BMG não quis se pronunciar. Os clubes desconversaram a informação.
Família que trabalha unida…
De acordo com informações do canal ESPN, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, admitiu ter parentesco com dois dos quatro torcedores que assistiram à partida contra o Millonarios, quarta-feira. Armando e Milton Mendonça são primos de terceiro grau do presidente corintiano. O dirigente, no entanto, diz que os dois advogados do clube, Luiz Felipe Santoro e Luís Alberto Bussab, tentaram dissuadir os torcedores de entrar no Pacaembu, para cumprir a determinação da Conmebol.
Imagina na Copa
Na próxima terça-feira, Felipão convocará a seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia. Os jogos acontecerão dias 21 e 28 de março, respectivamente.

COMPATILHAR: