O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Sport, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. É a segunda derrota do Cruzeiro no campeonato, e a vitória que quebra o jejum de três derrotas do Sport. O gol veio de uma cobrança de falta partindo de Fumagalli, mas foi Marquinhos Paraná que desviu a bola com a cabeça para dentro, marcando o gol contra.
Com o resultado o Cruzeiro continua em quarto lugar, com 17 pontos, mas bem distante do primeiro, ocupado pelo Flamengo, com 22. O Sport é o 11º, com 11 pontos.

Jogo Equilibrado
O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, e as duas equipes mostraram um bom futebol. O Cruzeiro mostra um pouco mais de disposição e eficiência no ataque, mas o Sport também consegue aplicar bastante pressão. Aos 15 minutos de jogo, Fumagalli marca cobra uma falta que vai direto nas redes do gol de Fábio. Mas a falta era pra ser batida em dois toques, e o goleiro anula o que seria o primeiro ponto da equipe da casa. Anulado, o gol não altera em nada no equilíbrio da partida.
Mas durante o último quarto do primeiro tempo, a Raposa começa uma pressão maior sobre o Sport. Aos 33 minutos Charles chuta de longe e dá trabalho para Magrão, que espalma para escanteio. O primeiro tempo encerra com um certo equilíbrio, mas o time celeste conseguiu abrir mais chances de gol que o anfitrião da partida.

De falta, mais uma vez
No segundo tempo, o Sport retorna atacando muito, e obtendo chances claras de gol. O perigo começa a aparecer aos 14 min, quando Fábio espalma uma bola difícil. Pouco depois dessa jogada, o Cruzeiro reage e volta a pressionar o time da casa, segurando a bola no campo inimigo em busca de uma boa chance de marcar. Mas em um contra-ataque do Sport, Charles marca falta em Sandro Goiano, e na cobrança, Fumagalli chuta para o gol. Marquinhos Paraná desvia a bola com a cabeça, mas ao invés de jogar para fora da área, coloca a bola dentro do gol, sem dar chances para o goleiro Fábio.
Depois do gol, a vantagem do Sport não fica só no placar: o Cruzeiro começa a jogar bem pior, de forma desorganizada, sob vaias incessantes da torcida na Ilha do Retiro. As chances de gol vão ficando cada vez menores, e no final, o placar é 1 a 0 para o Sport, a segunda derrota do Cruzeiro no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Cruzeiro pega o Ipatinga no Ipatingão, e o Sport pega o Vasco, em São Januário.

COMPATILHAR: