Um empate ou até uma derrota por 1 a 0 diante do Universidad de Chile, na quinta-feira, no Mineirão, será suficiente para classificar o Cruzeiro às quartas-de-final da Copa Libertadores. No entanto, jogadores só falam em vitória sobre o chilenos, até porque será um meio de chegar com moral reforçado para o duelo com o São Paulo, já classificado devido à desistência do Chivas Guadalajara.
A ordem é conciliar o futebol agressivo da partida no Chile, na semana passada, e a pegada forte que garantiu ao Cruzeiro a segunda vitória seguida no domingo, dessa vez sobre o Flamengo.
O goleiro e capitão Fábio espera um Universidad de Chile mais ousado em Belo Horizonte devido à sua necessidade de vencer por dois gols de diferença. Caberá ao Cruzeiro responder em campo com aplicação tática, o que tem sido a marca da equipe.
?A gente teve uma partida favorável no Chile pela aplicação de todos. A equipe jogou muito bem, se postou muito bem em campo e isso fez com que nós conseguíssemos a vitória. A gente tem que esperar um jogo da mesma forma e, mesmo o Universidad jogando fora de casa, a gente tem que ter aplicação, determinação, fazer o que o Adílson pede da melhor forma possível para a gente conseguir essa classificação com bastante confiança e isso vai ser importante na sequência para as outras partidas?, disse.
O lateral-direito Jonathan voltará à equipe e quer o pensamento voltado para o Universidad de Chile, não para o São Paulo, ainda que a vantagem do Cruzeiro seja considerável para passar às quartas-de-final. ?Vai ser um jogo complicado, difícil, mas a gente ainda tem que entrar ligado porque no futebol tudo pode acontecer e eu, pelo menos, estou com a cabeça voltada para esse jogo?.
O Cruzeiro está invicto há sete jogos, com seis vitórias, e Jonathan acha fundamental elevar esses números frente aos chilenos. ?Quero ajudar o Cruzeiro a sair com essa vitória que vai ser importante e vai nos dar moral para a sequência de jogos que vamos ter na Libertadores e do Brasileiro?.
O volante Marquinhos Paraná cobra dos companheiros o espírito de jogos anteriores porque o futebol costuma pregar peças. O Cruzeiro não pode cair na armadilha do ?já ganhou?. ?Eles vão ter que sair, com certeza, e aqui no Mineirão temos que impor nossa velocidade, como temos feito. É fundamental todo mundo se ajudar do começo ao fim, não tem nada ganho. No primeiro jogo eles tiveram chances e aqui temos que ligar?. (UAI)

COMPATILHAR: