O Cruzeiro se reapresentou na manhã dessa segunda-feira (15), na Toca da Raposa II, e deu início à preparação para a temporada 2021, que já tem o primeiro desafio programado para o dia 28 de fevereiro, quando a equipe estreia no Campeonato Mineiro diante do Uberlândia, às 10h, fora de casa.

Os cinco reforços já anunciados pelo clube – Alan Ruschel, Felipe Augusto, Matheus Barbosa, Matheus Neris e Marcinho – marcaram presença no CT celeste. A tendência é que o clube confirme oficialmente nos próximos dias a contratação do atacante Bruno José, que atuou na última temporada pelo Brasil de Pelotas. O time ainda anunciou que o atacante Guilherme Mendes, contratado no ano passado e integrado ao Sub-20, se juntou ao elenco profissional. 

Nesta primeira parte das atividades de preparação, três zagueiros da base cruzeirense vão treinar com o elenco profissional: Guilherme Matos, Geovane e Weverton. Isso se deve à saída de Cacá do elenco, vendido para o Tokushima Vortis, do Japão, além da ausência de Léo, que segue em recuperação e sem previsão de volta. 

O Cruzeiro só vai poder contar com o zagueiro Eduardo Brock após o dia 28 de fevereiro, quando terá fim o vínculo do atleta com o Ceará. Entre o clube e o atleta, está tudo acertado. A tendência é que o Cruzeiro ainda contrate mais um jogador para a posição. Estão atualmente no time Manoel, Ramon e o jovem Paulo. 

Um outro destaque ficou pelo início das atividades de Belletti como auxiliar técnico da Raposa. Ele deixou um cargo executivo no clube para realizar um objetivo pessoal à beira do campo, pois também tem o intuito de ser um técnico de futebol. 

De terça à sexta-feira, todas as atividades na Toca da Raposa II serão em dois períodos, às 9h e 16h. Todos os jogadores que ainda não foram à Toca da Raposa são àqueles que não tiveram ainda o resultado dos testes de Covid. 

Fonte: O Tempo Online

 

COMPATILHAR: