O Cruzeiro entrou em acordo com Sete Lagoas para jogar na Arena do Jacaré os seus jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com presença de torcedores, conforme apurou o repórter Rubens Júnior da Rádio Itatiaia.

O clube ainda vai ficar responsável por cuidar do gramado e ofereceu a Toca da Raposa para o Democrata treinar até o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro. Para oficializar, falta Sete Lagoas migrar para a Onda Verde do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas, algo que deve ocorrer nesta semana.

Consultado, o Cruzeiro ainda não confirmou oficialmente e disse que está avaliando algumas praças que podem receber os próximos jogos da equipe. “A decisão será oficializada em momento oportuno”.

A liminar do STJD, obtida pelo clube e que permitiu a presença da torcida no Mineirão, contra o Confiança, menciona apenas a liberação de jogos “realizados em praças desportivas localizadas dentro da Cidade de Belo Horizonte”. No entanto, o Cruzeiro acredita que a decisão permite que ele mande seus jogos em qualquer cidade que já tenha liberado a presença de torcedores.

Vale lembrar, também, que a CBF pediu a anulação dessa liminar, mas ainda aguarda a resposta do pleno do STJD.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: