Neste domingo (10), o Cruzeiro venceu o Fluminense por 1 x 0 e conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com um gol de Wellington Paulista, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Além de triunfar no confronto direto pela liderança, a Raposa ainda contou com a derrota no Pacaembu do Corinthians para o Atlético-GO. O único que poderia tirar esta liderança do Cruzeiro era o Timão, pois tem um jogo a menos, que será disputado nesta quarta-feira (13), contra o Vasco.
O jogo no Parque do Sabiá foi bastante movimentado e técnico, mas logo o placar em branco virou azul. Antes dos 13 minutos de jogo, Thiago Ribeiro fez o que quis pelo lado direito do campo e driblou seus marcadores com categoria, buscando espaços para chutar. Aos 14 minutos, Montillo apareceu, o camisa 10 foi inteligente e rápido ao alçar uma bola na medida para Wellington Paulista desviar de cabeça e fazer o único gol da partida, em Uberlândia.

Atlético perde mais uma e cai para a 18ª posição
Após expressar uma pequena reação no campeonato, com duas vitórias consecutivas, o Galo perdeu para o Internacional por 1 x 0 e caiu mais uma posição na noite deste domingo (10), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Atlético não conseguiu a tão sonhada reação no Campeonato Brasileiro. O gol foi de Alecsandro, no último lance do primeiro tempo. Com mais essa derrota, o Galo continua na zona de rebaixamento e já permitiu a ultrapassagem do Atlético-GO e a aproximação do Goiás.
Se o Atlético mineiro conseguisse a vitória sobre o Inter, conquistaria a terceira vitória seguida, depois dos triunfos sobre Atlético-GO e Corinthians e, finalmente, depois de 19 rodadas, deixaria a zona de rebaixamento. Também não conseguiu superar o tabu de 20 anos sem derrotar o Colorado naquele estádio. O último triunfo foi em dezembro de 1986, quando o Galo venceu por 2 x 0, pelo Brasileiro.

Confira outros resultados
Pela primeira vez em 2010 o Cruzeiro é líder do campeonato.
Santos 2 x 0 Atlético-PR
Vasco 3 x 3 Grêmio
Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo
Corinthians 3 x 4 Atlético-GO
Botafogo 0 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
Goiás 1 x 0 Vitória
Avaí 2 x 2 Flamengo
Inter 1 x 0 Atlético-MG
Ceará 2 x 0 Guarani

Próximos jogos
Nesta quarta-feira (13), às 22h, haverá apenas dois jogos, que deveriam ter sido disputados e foram adiados para esta data. No caso do Corinthians, o jogo contra o Vasco foi adiado para esta quarta-feira por causa do centenário do clube, já o Santos adiou a partida contra o Inter devido à conquista da Copa do Brasil.

Imprimir
Comentários