O clássico entre Cruzeiro e Atlético foi disputado bem na data de comemoração do Dias das Crianças (12 de outubro). A partida foi emocionante para as duas equipes. No início do jogo, o Cruzeiro se apresentou com uma proposta de toques rápidos e envolventes, demonstrava estar mais ligado em campo. Enquanto o time do Atlético buscava uma forte marcação e saía no contra – ataque.
Aos 11 minutos, Thiago Ribeiro foi até a linha de fundo e cruzou para Wellington Paulista que, de cabeça, balançou as redes do arquirrival. Os jogadores do Cruzeiro comemoraram bastante junto com a sua torcida. Com o gol sofrido, o time comandado por Celso Roth tomou a iniciativa de buscar o gol de empate. O Galo pressionou, se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate na etapa final do 1º tempo.
Com o início da 2ª etapa, os jogadores do Atlético pareciam que tinham tomado aquela bronca de Celso Roth no vestiário e voltaram para o gramado com outra postura. O time queria buscar o empate a qualquer custo. Os jogadores demonstravam raça e jogadas com perigo de gol à defesa celeste. Mas o Cruzeiro tinha o goleiro Fábio, que fez algumas boas defesas no segundo tempo, evitando o empate atleticano.
A torcida do Galo estava reivindicando as substituições realizadas pelo técnico Celso Roth. Os protestos podiam ser ouvidos das arquibancadas. Com o término da partida, o Cruzeiro venceu o jogo por 1 a 0. O time celeste não perde a três rodadas e ainda almeja estar entre o G4 (classificação para a Libertadores 2010).
Já o Atlético, mesmo com a derrota, foi ajudado pelos dos resultados da rodada, devido às derrotas do líder Palmeiras e do São Paulo, além dos empates de Inter e Goiás.
O Atlético terá de buscar a reabilitação no campeonato na próxima rodada, quando joga fora de casa. O time alvinegro enfrentará nada menos que o São Paulo, no Morumbi, time que é o concorrente direto para a conquista de uma vaga para a Libertadores e também pelo título do Brasileirão.

COMPATILHAR: