O Cruzeiro fez a sua parte e contou com a sorte nesta quinta-feira para retomar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. No Rio de Janeiro, o time mineiro derrotou o Vasco da Gama por 3 a 1 no estádio de São Januário e subiu para os 43 pontos na classificação. Já em São Paulo, o então vice-líder Palmeiras foi goleado pelo Sport por 3 a 0 e colaborou com os celestes.
Os dois clubes encerram a 24ª rodada com 43 pontos, mas o Cruzeiro fica à frente do Palmeiras por ter maior saldo de gols. No domingo, dia 14, os dois clubes vão se enfrentar no Mineirão, em Belo Horizonte, e o vencedor abrirá três pontos sobre o perdedor.
O Cruzeiro venceu o Vasco com dois gols de Guilherme, de pênalti, e um de Ramires. André descontou para os cruzmaltinos. O fato curioso da noite em São Januário foi a ida do atacante Edmundo para o gol no segundo tempo, a partir da expulsão do goleiro Tiago. Foi ele a vítima do terceiro gol cruzeirense. O ?Animal? saiu de campo chorando em função da derrota e do cada vez maior risco de queda do seu clube à Série B do Brasileiro.
Esta foi a quarta vitória do Cruzeiro como visitante na competição.

COMPATILHAR: