Mesmo com dois equívocos da arbitragem, o Cruzeiro eliminou os erros das últimas partidas, voltou a jogar bem, sufocou o adversário e garantiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Após três derrotas seguidas, a Raposa venceu o Vitória por 1 a 0, neste domingo (19), no estádio Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O criticado zagueiro Dedé, muito irregular nos últimos confrontos, atuou com segurança e, de cabeça, fez o gol do triunfo celeste, garantindo mais tranquilidade para o líder na sequência da competição.
O resultado fez a vantagem aumentar um ponto. Agora, os cruzeirenses somam 59 pontos, contra 52 do São Paulo, que assumiu a vice-liderança. Na quarta-feira (22), o time celeste joga em casa, contra o Palmeiras. Já o Vitória vai para Cuiabá enfrentar o Corinthians.
Depois de três jogos sem triunfo, dois pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil, o Cruzeiro entrou em campo disposto a por fim ao jejum. O técnico Marcelo Oliveira, com o retorno de Everton Ribeiro, voltou a atuar com dois volantes, ao invés de três, como aconteceu contra o ABC-RN.

Imprimir
Comentários