Alimentar-se bem não quer dizer comer em exagero, pelo contrário, comer em quantidade moderada, mas com qualidade. E a qualidade na alimentação deve incluir frutas, verduras e legumes, além de proteínas de origem vegetal (carne de soja ou glúten). Os cereais, de preferência integrais como arroz integral, cevadinha integral, trigo integral, flocos integrais e cereais matinais e as leguminosas como soja, ervilha, lentilha, feijão azuki e grão de bico também devem marcar presença devido aos seus nutrientes.
Na época de Carnaval, procure optar por alimentos naturais, frescos e que favoreçam uma rápida digestão, hidratação e nutrição. Para isso, os alimentos precisam fornecer nutrientes, fibras e até água, como os citados acima que colaboram para uma boa digestão e diminuem a absorção de glicose e colesterol dando energia ao organismo para que possamos curtir este momento de muito samba e alegria.
Alguns líquidos também devem ser ingeridos a água de coco, que é um isotônico natural, ou seja, um repositor de eletrólitos como sódio e potássio. Os sucos de frutas também são importantes por matarem a sede e fornecerem nutrientes.
Já bebidas alcoólicas aumentam a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação. Evite alimentos ricos em gorduras que além de favorecer o ganho de peso, torna a digestão mais lenta, com a sensação de estufamento. Dessa maneira, escolha os queijos magros, leite desnatado, por exemplo. Com estas recomendações você curte o carnaval com muito mais energia e saúde.

COMPATILHAR: