O programa “Arte Salva”, criado pelo Governo de Minas Gerais, reúne uma série de ações de apoio às pessoas e grupos ligados à arte e à cultura.

A Secretaria de Cultura de Formiga tem auxiliado os interessados no processo de inscrição no projeto. Desta vez, a orientação é destinada aos grupos folclóricos de folia (ternos, charolas, bandeiras, entre outros).

Devido à pandemia do novo coronavírus, o “Arte Salva” destinará cestas básicas e produtos de higiene a essas famílias. Os grupos interessados deverão elaborar uma lista com o nome do grupo, número de pessoas que necessitam do auxílio, o município de origem, dados pessoais do responsável pela lista e nome, endereço, CPF e telefone dos membros.

De acordo com o Governo do Estado, as listas devem ser encaminhadas até segunda-feira (22) para o e-mail: “[email protected]”.

Os coordenadores que precisarem de ajuda devem fazer contato com a equipe da Secretaria de Cultura até nesta sexta-feira (19). O e-mail da pasta é o [email protected] e o telefone de contato é o (37) 3329-1827.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: