Na parte da manhã, o curso começou às 8h, com a duração até o meio dia e, à tarde, se iniciou às 14h e vai até as 17h.
Na abertura do curso de Defesa Civil estiveram presentes representando a Defesa Civil do Estado os instrutores capitão Anderson, tenente Câmara, subtenente Israel e o sargento Miguel, além das presenças do tenente-coronel Eduardo César Reis, que é secretário da Defesa Civil Estadual.
Segundo a secretária executiva da Defesa Civil em Formiga, Vera Moreira, o curso conta com a participação de cerca de 100 pessoas, das cidades de Formiga, Divinópolis, Pains, Congonhas do Campo, Córrego Fundo e São Lourenço. Todos receberão certificado no final da capacitação. Ela enfatiza a importância desta capacitação e ressalta que poucos municípios conseguem realizar o curso com a participação da Defesa Civil do Estado.
Atiradores do TG 04-030 também participam do curso e se tornarão multiplicadores, aprendendo a agir em casos de sinistro. Também participam do curso bombeiros de Formiga e de Piumhi, além de membros da Polícia Militar. O curso será realizado até a próxima quinta-feira (7), de 8h ao meio dia e das 14h às 17h.

COMPATILHAR: