Desde o início deste semestre, o curso de ciências contábeis do Unifor está sendo coordenado pelo professor Aluízio Alves Corrêa, que afirma ter promissoras expectativas em relação ao cargo.
?Assim como abracei a profissão, irei conduzir a graduação com muita seriedade e dedicação, já que estou fazendo aquilo que gosto?, disse.
De acordo com o coordenador, os projetos em relação ao curso são inúmeros, principalmente devido à volta, no início deste ano, do Exame de Suficiência para obtenção do registro junto ao CRC (Conselho Regional de Contabilidade), o que representa um grande desafio para todos os acadêmicos e profissionais recém-formados.
?Nessa data, o exame era somente para os alunos formados. Recentemente, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) alterou o edital, autorizando os estudantes dos 7º e 8º períodos a participarem da prova. Portanto, pretendo dar atenção especial a esse requisito, já que é muito bom para a instituição alcançar um grande número de aprovados, garantindo, consequentemente, a entrega ao mercado de trabalho de profissionais realmente habilitados?, explica.
O coordenador detalha, ainda, que, ?este ano, mesmo com o curto prazo que o CFC concedeu para as matrículas de alunos em curso, conseguimos que alguns se inscrevessem para o exame, realizado no último dia 25. Ministramos aos acadêmicos do 8º período um simulado da prova, com a resolução de todas as questões anteriores, o que foi muito bem recebido por eles. Espero que o resultado seja o primeiro sucesso do curso sob minha coordenação?, ressaltou Aluízio Alves.
Formação
O professor Aluízio é bacharel em ciências contábeis, possui especialização em contabilidade empresarial, é atuante no mercado contábil, além de perito judicial Cível e Trabalhista e contador empresarial. No curso, ele leciona as disciplinas de perícia contábil, auditoria contábil e contabilidade rural.
O curso de ciências contábeis era coordenado pela professora Danielle Duarte.

COMPATILHAR: