O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) no X Exame de Ordem Unificado, realizado no primeiro semestre deste ano. Entre os 124.914 inscritos, 120.944 candidatos estiveram presentes na primeira fase. Desse total, 33.954 foram aprovados na segunda fase e receberam o registro de advogado.
A lista divulgada pela OAB traz a porcentagem de aprovação dos alunos de mais de 1.200 universidades, faculdades e centros universitários de todo o país. A segunda etapa da décima edição do Exame de Ordem Unificado foi realizada em junho deste ano.
Conforme o resultado publicado no site da OAB, o percentual de aprovação foi de 28,07%. Mais uma vez, o curso de direito do Centro Universitário de Formiga superou a média nacional e obteve 38% de alunos e egressos da instituição aprovados.
Os acadêmicos e egressos aprovados no X Exame da OAB foram: Felipe da Silva Carvalho, Flávia Roberta Ribeiro Silva, Márcia Cristina Silva, Priscila Maria Silva Leão, Priscila Rodrigues Alves, Renata Fernandes, Rômulo Couto Pires, Thaís Araújo de Carvalho, Bárbara Cristina Alves, Geraldo Marques Silva, Gisane Alves Milani, Heloísa Helena Saraiva Cunha, Juliana Melo de Souza, Larissa Judith Silva, Miriam Mara Mendonça, Patrícia Alves Pacheco, Samara Andress de Alvarenga, Thamires Cristine da Silva e Valter de Moura.
Nas edições anteriores, vários egressos do Centro Universitário também se destacaram e muitos acadêmicos de direito, ainda em fase de conclusão do curso, superaram o desafio das provas, sendo aprovados no Exame de Ordem, antes mesmo da formatura. Como sempre, o índice de aprovação do Unifor-MG no Exame da OAB supera muito as médias estadual e nacional.
As aprovações no Exame da OAB reforçam o compromisso da Instituição na preparação de profissionais bem qualificados para atuarem na área e que atendam às novas exigências do mercado de trabalho.
O professor Marco Antonio de Sousa Leão, reitor do Unifor-MG e professor, reforçou a importância dessa conquista do índice de aprovação dos alunos e egressos do curso de Direito que já se consolidou como uma referência na formação de excelentes profissionais.

COMPATILHAR: