Entre segunda e quarta-feira (20 e 22) será promovida mais uma edição da Semana Jurídica do Unifor (Semajur), com palestras sobre variados temas, ministradas por renomados profissionais da área de Direito.
O evento tem como público-alvo alunos, professores do Unifor e advogados. A Semajur conta com a parceria da OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil), por meio da 16ª Subseção de Formiga, e da Escola Superior de Advocacia (ESA). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.
Na segunda-feira, será feita a abertura da Semana Jurídica pelo Reitor do Unifor, professor Marco Antonio de Sousa Leão. A primeira palestra terá como tema ?Processos de competência do Tribunal do Júri? que será ministrada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Nelson Missias de Morais.
A segunda palestra, com o tema ?Execução Penal sob a ótica humanista?, será proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Herbert Carneiro.
Em continuidade ao evento, na terça-feira, o primeiro tema abordado será ?Eireli – Empresa individual de responsabilidade limitada? que terá como palestrante o advogado e professor Dr. Rodrigo Almeida Magalhães. A segunda palestra será ministrada pela professora e advogada Dra. Andrea de Campos Vasconcellos que apresentará a ?PEC das Domésticas – A lei da inclusão social?.
Para encerrar a Semana Jurídica, na quarta-feira, serão ministradas outras duas palestras. O professor e advogado Dr. Ival Heckert Júnior falará sobre ?Tutelas de Urgência no Projeto do Novo CPC?. O professor e advogado Dr. Silvério de Oliveira Cândido, que também é Ouvidor Geral da OAB-MG, abordará sobre a ?Eficácia Horizontal dos Direitos Fundamentais?.

COMPATILHAR: