O evento ?Lançamento da 9ª edição da Revista do Curso de Direito e do livro ?Atualidade e Direito? / 7º Simpósio Interdisciplinar? será realizado nesta terça-feira (28), às 19h, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?.
Durante o evento, será feita uma apresentação da Revista do Curso de Direito do Unifor-MG e também do livro ?Atualidade e Direito?. O Simpósio Interdisciplinar contará com uma palestra proferida pelo professor Luciano Santos Lopes.
A finalidade é implementar a pesquisa junto ao corpo discente e docente do curso de Direito e divulgar a revista entre os alunos e professores da Instituição.
A Revista do Curso de Direito está disponível na versão on-line no site www.uniformg.edu.br. Trata-se de uma publicação semestral do curso de direito do Unifor-MG, um veículo de socialização e disseminação dos estudos produzidos pelo curso para toda a comunidade acadêmica e profissionais da área, com proposta inter e multidisciplinar.
O livro ?Atualidade e Direito? tem como organizadores o professor Fábio Antunes Gonçalves, coordenador do curso, e a Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues, também editora da revista. O lançamento da obra é em homenagem aos 10 anos do curso de Direito do UNIFOR-MG.
A obra foi desenvolvida por professores e ex-professores do curso de Direito, com textos sobre os mais variados temas atuais no âmbito do Direito, analisados de forma jurídica e crítica. Os autores são: Profa. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues, Profa. Ms. André Hostalácio de Freitas, Prof. Denio Dutra Barbosa, Profa. Ms. Elianne Christine Lemos, Prof. Dr. Fábio André G. das Chagas, Prof. Ms. Fábio Antunes Gonçalves, Prof. Ms. Juliano Vítor Lima, Prof. Lucas Chaves Mascarenhas, Profa. Ms. Maria Fernanda de Lima Moura e Profa. Ms. Nélida Reis Caseca Machado.
Segundo os organizadores, a preocupação metodológica foi construir um livro voltado à orientação profissional e acadêmica, de modo que seja destinada tanto ao jurista prático quando ao discurso científico. São abordados assuntos como Direito Tributário, Direito Civil, Filosofia do Direito e Direito Ambiental, um compêndio de diversos temas que fazem parte da estrutura jurídica brasileira.
No prefácio da obra, o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, enfatizou: ?Fico feliz e honrado ao ser convidado para prefaciar o Livro do Curso de Direito, que recebeu o sugestivo título de ?Atualidade e Direito?. Trata-se de um trabalho realizado a muitas mãos pelos dignos docentes, que atuam e atuaram no curso de Direito e prestam serviços relevantes aos nossos acadêmicos. [?] Em suas importantes e bem redigidas linhas, o livro apresenta textos que passam pelas diversas facetas do Direito, abordando, também, temas do cotidiano e preocupações com o futuro social e o desenvolvimento sustentado?.

COMPATILHAR: