A Secretaria de Políticas Sociais e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Córrego Fundo promoveram o curso de educação financeira para as famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal e integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

O curso foi ofertado em duas etapas e foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura. O primeiro módulo ocorreu no dia 1º de julho e o segundo no dia 3 deste mês.

Cerca de 40 pessoas participaram da capacitação. As aulas foram ministradas por Nícias Carvalho, do Instituto Magnus, de Formiga que abordou os seguintes assuntos: importância da educação financeira, consciência financeira, organização financeira, entre outros.

Anteriormente, a secretaria ofereceu o mesmo curso para integrantes do Grupo Viva Mulher. O curso ocorreu também em duas etapas, a primeira no dia 28 de abril e a segunda no dia 26 de maio.

 

Segundo o psicólogo do Cras, Juarez Geraldo da Cunha, a iniciativa tem gerado frutos. Já foi relatado por alguns participantes a reestruturação da economia familiar por meio de dicas apresentadas durante o encontro.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: