A exemplo da campanha Outubro Rosa, quando o curso de enfermagem fez ações para a prevenção do câncer de mama, também foram realizadas atividades no campus do Unifor-MG dentro da campanha nacional Novembro Azul, como forma de incentivar a prevenção ao câncer de próstata.

Os acadêmicos do curso de enfermagem montaram um estande na Praça de Alimentação do Prédio 1 e abordaram alunos e funcionários da instituição para alertá-los quando à prevenção do câncer de próstata, além de colocar nos interessados o laço azul símbolo da campanha.

De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem, Maria das Graças Oliveira, a atividade teve como intuito demonstrar a fundamental importância da assistência de enfermagem na prevenção de agravos à saúde e também de sua promoção. Além disso, as ações desenvolvidas tiveram como objetivo divulgar a importância da prevenção do câncer de próstata, apoiar a campanha nacional Novembro Azul, promovida pelo Ministério da Saúde, bem como reforçar a responsabilidade do Unifor-MG na prevenção e promoção da saúde.

print
Comentários