O curso de fisioterapia do Centro Universitário de Formiga tem um projeto de extensão denominado Pró-Fisio, que é direcionado para os funcionários dos setores de serviços gerais e de obras do Unifor.
As atividades do projeto tiveram início em 2007, sendo a principal delas a ginástica laboral. Também conta com ações de cuidados com a saúde, como aferição da pressão arterial e testes de glicemia, palestras e exercícios que promovem a socialização dos participantes.
Durante três vezes por semana, os funcionários participam das atividades, coordenadas pelo estagiário do 4º período de fisioterapia Cristiano Baltazar. O projeto é realizado as segundas, quartas e sextas-feiras, às 7h, na Praça de Alimentação do Prédio 1 ou na sala de dança do UNIFOR, de acordo com as atividades propostas.
Funcionários de serviços gerais e de obras interessados em participar do projeto devem comparecer nos dias e no horário definidos e entrar em ação.
A coordenadora do curso de fisioterapia, professora Roberta Avelar Araújo Garcia, ressaltou a importância das atividades para os colaboradores do Unifor. ?A ginástica laboral é um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador. Promove sua qualidade de vida, evita o surgimento das queixas e patologias musculoesqueléticas (de origem ocupacional ou não) e aumenta o bem- estar, o desempenho e a produtividade. A ginástica laboral não deve sobrecarregar e nem cansar o funcionário porque ela é leve, de curta duração e realizada no próprio ambiente de trabalho. Além dos vários benefícios promovidos por essa prática, destaca-se também a socialização dos participantes e a maior integração da equipe?,explicou.

print
Comentários