A aula inaugural das oficinas do Curso de Hotelaria ocorreu nesta terça- feira (3), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), às 19h. O curso tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho de garçons e camareiras em Formiga. Estiveram presentes vários na abertura da capacitação representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Prefeitura de Formiga e o diretor do Furnaspark Resort.
Os participantes do curso terão a oportunidade de concorrerem às vagas para garçons e camareiras para o Furnaspark Resort. As duas turmas foram preenchidas, no total de 50 candidatos, concorrendo às duas funções.
O curso será ministrado por profissionais do Senac, por meio do Centro de Formação Profissional de Divinópolis. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Formiga, Centro Vocacional Tecnológico – CVT, Senac e Furnaspark Hotel.
Horários para a realização do Curso de Hotelaria
O aperfeiçoamento para garçom ocorre de 3 a 7 de novembro, de 19h às 22h, no total de 15 horas/aula. O programa de curso inclui o seguinte conteúdo: Perfil profissional; Noções de higiene e manipulação de alimentos; Mise en place do restaurante; Tipos de serviços; Controle do frigobar; Técnicas do serviço de sala.
Para a Atualização Técnica para Camareira, o cronograma é de 3 a 6 de novembro e de 9 a 14 deste mês, sendo 30 horas/aula. O curso proporciona aos participantes a atualização de conhecimentos e habilidades necessárias a realização das tarefas inerentes à profissão de camareira. O conteúdo aborda aspectos como: Apresentação pessoal; Equipamentos e material do setor de andares; Arrumação dos apartamentos; Atendimento ao hóspede; Controle de roupas do hotel e do hóspede.
Os instrutores responsáveis por ministrar o curso são: Flávio Augusto Paiva Gomes(garçom)e Hyclea Cunha Grossi(camareira).

COMPATILHAR: