De 4 a 8 de abril, a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif) e aCâmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Sicoob Centro-Oeste, realizarão mais uma edição do curso Matemática Financeira com utilização da HP12C.
O curso que tem como objetivo reciclar os conhecimentos de matemática financeira dos participantes, oferecendo conhecimentos práticos para análise das principais operações do mercado financeiro nacional, será ministrado pelo engenheiro mecânico, administrador de empresas e professor universitário Oswaldo Melo Franco.
Serão abordados os seguintes temas: principais funções financeiras da calculadora HP12C; juros simples e compostos; prazo médio de títulos descontados e custo efetivo das principais operações do mercado financeiro; financiamentos; e renegociação de dívidas vencidas.
O curso acontecerá no auditório da Acif, das 19h às 22h. Os interessados em participar poderão se inscrever pelos telefones 3322-1554, Acif, ou 3321-4033, CDL.
O Sicoob Centro-Oeste, mais uma vez subsidiará as inscrições dos cooperados, oferecendo um benefício àqueles que quiserem participar. O cooperado paga metade do valor da inscrição e tem essa quantia depositada em sua quota de capital. O Sicoob Centro-Oeste fará o pagamento do valor total da inscrição.

COMPATILHAR: