A Academia Águia Dourada e Tatami Judô Clube de Belo Horizonte, com o apoio da Liga Mineira de Judô, realizaram um Curso de Técnicas de Judô. O treinamento ocorreu no sábado (19), no ginásio da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, reunindo atletas e professores de Arcos, Bambuí, Campo Belo, Belo Horizonte, Passos, Divinópolis, Formiga e Santo Antônio do Monte.
O evento teve início com as entregas de faixas ao Mestre Mozart Souza. O professor da Academia Águia Dourada, Fabiano Souza, fez uma solene homenagem ao sensei Richard Fernando da Silva, juiz da Vara Criminal da Infância e Juventude, com uma placa pelos relevantes serviços prestados à cidade e principalmente à Comunidade Judoística e Jiu-Jítsu de Formiga.
Após o discurso do juiz Richard Fernando, houve homenagens ao secretário de Comunicação, Túlio Braga Fonseca; ao secretário de Educação e Esportes, Geraldo Reginaldo de Oliveira e ao presidente da Liga Mineira de Judô, Shihan Galileu Paiva, que receberam placas pelos relevantes serviços prestados ao judô e ao jiu-jítsu formiguense.
O juiz Richard Fernando entregou ao formiguense Shihan Mozart Souza, 7º grau de jiu-jítsu e 5º dan de judô, um diploma de faixa coral 7º grau, da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), confirmando sua graduação. Também fez a honraria de amarrar a faixa coral do mestre Mozart Souza, o seu professor, Shihan Galileu Paiva. ?Esse foi um momento histórico e muito importante, no qual muitos ficaram emocionados, pois o Mestre Galileu tinha vindo à nossa cidade em meados de 1967 para ministrar aulas no Formiga Tênis Clube (FTC), e veio de Belo Horizonte exclusivamente ministrar o curso e homenagear seu antigo aluno e amigo?, contou Fabiano Souza.
Em seguida, o juiz Richard Fernando fez menção honrosa e entregou um diploma de sócio benemérito ao vereador Mauro César/PMDB pelos relevantes serviços prestados à comunidade formiguense e ao judô e Jiu-Jítsu Solidário do Projeto Caminho da Vitória.
?Vários professores da região estiveram presentes durante a homenagem ao professor Mozart Souza, que para nós se tornou uma parte da história de Formiga e região no mundo das lutas marciais, formando vários alunos faixas pretas e fazendo muitas revelações que saíram do seu Mozart para o mundo, mudando a história do jiu-jítsu mundial, dando um novo rumo ao jiu-jítsu mineiro, sendo reconhecido pela CBJJE os seus feitos?, contou Fabiano Souza.

COMPATILHAR: