Encerrou-se na sexta-feira (6) o curso de derivados do leite. A atividade foi realizada em parceria entre o Senar (Sindicato dos Produtores Rurais) e a Prefeitura de Formiga.
Com a participação nesse curso, os produtores de queijos e iogurte estão preparados, após adequação dos espaços de produção, a requerer a certificação de produto inspecionado ? selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal) ? e a comercializarem seus produtos no município, apresentando à comunidade um alimento saudável e de qualidade.
Com a qualificação, o produtor da agricultura familiar poderá também vender sua produção para os programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
A professora do Senar, Catarina Braga, ensinou aos alunos as técnicas de fabricação com sabor e segurança para o consumidor. O curso foi organizado pelo veterinário do SIM, Jader Júnio Gonçalves, e pela mobilizadora Rosa Gontijo e aconteceu em duas turmas devido à demanda.
?Essa parceria é sempre elogiada pois promove a diversificação de produção, gerando emprego e renda para o produtor, qualidade nos alimentos consumidos pela população e inserção de pessoas no mercado de trabalho?, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Joyce Melo Franco Vieira.

COMPATILHAR: