A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sicoob Centro-Oeste, promoverão de 14 a 18 de junho o curso ?Gestão de Pequenos Negócios?, que trabalha por meio de simulação de negociações e estudos de casos reais, ferramentas e conceitos gerenciais modernos que possibilitam uma maior interação da empresa com o ambiente a partir da organização interna e da leitura dos cenários, facilitando o crescimento e a prosperidade da empresa no mercado.
O curso é voltado para empresários e gerentes de pequenas empresas que necessitam aprimorar seus processos de gerenciamento, visando posicionar-se melhor no mercado e/ou analisar a viabilidade de agregar novos produtos ou serviços ao seu negócio.
Nos dias 14, 16, 17 e 18 de junho o curso acontecerá das 14h às 22h. E no dia 15 de junho, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo, das 8h às 14h. O curso será ministrado pelo consultor do Sebrae, João Paulo Lopes Pereira, e ocorrerá no auditório da Acif.
Cooperados do Sicoob Centro-Oeste serão beneficiados mais uma vez para a participação no curso, isso porque a cooperativa arcará com o investimento de um participante por empresa cooperada.
De acordo com o diretor comercial do Sicoob Centro-Oeste, Moacir Lopes de Araújo, o subsídio funciona da seguinte maneira: o cooperado paga metade do valor da inscrição e tem esse valor depositado em sua quota de capital; e o Sicoob Centro-Oeste repassa às entidades o valor total da inscrição.
Ainda segundo Moacir Araújo, o objetivo deste subsídio é incentivar a capacitação dos cooperados, melhorando cada vez mais a qualidade do trabalho no comércio de Formiga.

COMPATILHAR: