Diversos cursos de graduação do Centro Universitário de Formiga foram estrelados, mais uma vez, na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2015 que passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014.

Os cursos estrelados este ano são: biblioteconomia, direito, enfermagem, fisioterapia, medicina veterinária e pedagogia. Com o selo ?Melhores Universidades/2014?, esses cursos confirmam a qualidade do ensino oferecido pelo Unifor-MG.

O Guia do Estudante (GE), publicação da Editora Abril, avalia, semestralmente, os cursos ofertados nas universidades brasileiras. Os selos de qualidade referentes à avaliação reforçam a credibilidade dos referidos cursos e os colocam em posição de destaque no cenário educacional.

Os coordenadores dos cursos receberam o comunicado e cópia do selo de qualidade por meio do diretor de redação do Guia do Estudante, Fábio Volpe, no dia 9 de setembro.

Guia do Estudante

O Guia do Estudante avalia, desde 1986, os cursos superiores do país, utilizando dados institucionais. A avaliação dos cursos superiores é constituída por questionários que levam em consideração a qualificação do corpo docente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação.

Todos esses dados são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do MEC (Ministério da Educação). O objetivo é divulgar informações sobre profissões universitárias, mostrando como é o curso, o mercado de trabalho e as áreas de atuação ao estudante que prestará vestibular. Os cursos do UNIFOR-MG já estiveram listados em várias edições do Guia do Estudante.

COMPATILHAR: