A Rede Estadual de Educação Profissional do Governo de Minas Gerais irá ofertar 4.040 novas vagas, em 26 cursos distribuídos em 21 escolas, neste primeiro semetre de 2018. São cursos em diversas modalidades como Administração, Agente Comunitário de Saúde, Cooperativismo, Enfermagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Massoterapia, Marketing, Recursos Humanos, Secretaria Escolar, Secretariado, Serviços Públicos e Transações Imobiliárias.

Poderão se inscrever estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que já concluíram os estudos. Os interessados devem procurar as escolas a partir do início de fevereiro para fazer a inscrição. Segundo a Secretaria de Educação de Minas Gerais, as unidades de ensino terão autonomia para organizar o processo e os alunos que participarão dos cursos serão escolhidos por meio de sorteio.

Todos os cursos são técnicos de nível médio, gratuitos e com duração entre um ano e um ano e meio. As aulas terão início no mês de março.

Cursos inéditos

O curso técnico de Tradução e Interpretação de Libras será ofertado em cinco municípios: Belo Horizonte, Divinópolis, Passos, Uberaba e Uberlândia. Em Belo Horizonte, as aulas serão nas escolas estaduais Francisco Sales e Maurício Murgel, ambas referência no atendimento de estudantes com deficiência da fala e audição.

Já o curso técnico de Multimeios Didáticos será ofertado nos municípios de Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros e Sete Lagoas. No Instituto São Rafael, em Belo Horizonte, as inscrições estarão abertas até o dia 22 de fevereiro. “O curso é para pessoas que desejam atuar em atividades relacionadas a planejamento, execução e organização administrativa e pedagógica. Pessoas com qualquer tipo de deficiência terão preferência na distribuição das vagas”, ressalta a diretora da escola, Julyane Sena.

Informações e endereços das escolas podem ser encontrados no site da Secretaria de Educação.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

print

Comentários