O Colégio Santa Teresinha irá promover a reapresentação dos curtas-metragens exibidos durante a 7ª Edição do Projeto Arte e Criatividade e 1º Festival Estudantil de Cinema da Rede Pitágoras, fase local, com o tema ?Sustentabilidade ? Responsabilidade de Todos. A exibição ocorrerá nesta terça-feira (29), às 19h30, no Salão Nobre do colégio.
O projeto teve início em 1997 e é realizado em um intervalo de dois anos. Durante os dias 16 e 17 de setembro, foi promovida uma nova edição, com as diversas linguagens da arte de forma criativa e original, com a participação da direção, alunos, professores, funcionários e familiares.
Na ocasião, o evento só pode ser apreciado pela comunidade escolar e familiares, por orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento de Influenza A (H1N1), mas, agora, com a liberação dos eventos em Formiga, os curtas-metragens serão novamente exibidos abertos à população formiguense.
Como ressalta a diretoria do colégio, o diferencial desse projeto é o critério empregado na realização dos trabalhos, no qual prevalece a criatividade, originalidade e a contribuição da mensagem educativa proposta pelo próprio tema. Os curtas-metragens foram avaliados e julgados e já foi selecionado o melhor de cada categoria: animação, ficção e documentário.
A premiação dos escolhidos será no dia da reapresentação, juntamente com a divulgação do escolhido para a fase final, que será em Belo Horizonte, no início de novembro. O valor do ingresso para assistir aos curtas é de R$3.

COMPATILHAR: