Com o objetivo de capacitar os frentistas para a segurança dos profissionais e usuários dos serviços prestados pelos postos de combustíveis da região, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga e o S.T.P. Service ? Inovações e Tecnologias realizam, no dia 16 de abril, o curso ?frentista de posto?.
O conteúdo será desenvolvido pelo profissional da área Salvo Teodoro. É necessário ser frentista atuante em posto de combustível. Serão duas turmas: das 7h30 às 11h ou 14h30 às 18h. As inscrições são feitas na sede do CVT.
O CVT de Formiga é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto do governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes – MG), com o apoio da Prefeitura. O objetivo da rede é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.
Em 2009, a rede se consolidou com a conclusão da implantação de 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, totalizando o investimento de R$ 90 milhões de recursos, provenientes do governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio de emendas parlamentares. Hoje, a rede conta 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como o estado a possuir o maior programa de inclusão digital e social do País. Aproximadamente 400 mil alunos já foram certificados em cursos presenciais e a distância, nas áreas comportamentais, gerenciais e profissionalizantes.
O Centro Vocacional Tecnológico de Formiga fica à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz. Os telefones de contato são (37) 3322-5528 / 3322-5409.

COMPATILHAR: