O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga, mais uma vez estará presente e também exercendo seu papel social com a comunidade formiguense. Desta vez, a parceria é com a campanha do DIA C – Dia de Cooperar, que é organizado pela cooperativa de crédito Sicoob Centro-Oeste, que mobilizará toda a sociedade para uma causa nobre.
Em 2012, o Siccob Centro-Oeste, escolheu como tema: ?Vida + Viva, Cooperação vem do Coração?. O intuito é conseguir mais doadores de sangue no município. Em Formiga não há posto de coleta. Todas as sextas-feiras uma Van transporta os doadores até o Hemominas, em Divinópolis.
De acordo com a responsável pela captação de doadores de sangue da Santa Casa de Caridade de Formiga, Helena Oliveira, o número de doadores no município ainda é pequeno. ?No inverno, a situação é ainda pior. A Van sai às 6h da manhã e o pessoal tem dificuldade para sair da cama e ir doar sangue?, afirmou a técnica em enfermagem.
Os trabalhos do Sicoob Centro-Oeste, juntamente com seus parceiros, a Acif, CDL e a Santa Casa de Formiga, estão voltados para o envolvimento de toda sociedade. Todos os sábados, desde o dia 7 de julho, uma equipe de apoio está na Praça Getúlio Vargas, até o dia 1º de setembro, quando é comemorado o dia do cooperativismo. O objetivo é divulgar o trabalho realizado pela Campanha do Dia C. Durante apresentações artísticas, haverá distribuição de panfletos, com intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. A equipe também estará no local cadastrando voluntários para tornarem doadores de sangue.
A equipe do CVT Formiga já aderiu a campanha e tem divulgado junto aos alunos a importância da doação de sangue. A instituição também abriu as portas para as palestras de conscientização e sensibilização do Dia de Cooperar.
Quem quiser se tornar um doador, pode entrar em contato com as entidades. Os telefones são: 3329- 2700 (Sicoob Centro-Oeste), 3322-1554 (Acif), 3321-4033 (CDL), 3329-1304 (Santa Casa), falar com Helena.

COMPATILHAR: