Nos últimos dias, a direção do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga recebeu um ofício da Superintendência de Inovação Social da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, informando que a instituição foi qualificada para ser um dos pólos de referência no Estado de Minas Gerais.
A escolha do CVT Formiga como um dos pólos dentre as 84 unidades de Minas Gerais ocorreu no II Seminário da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, realizado em abril na cidade de Jaboticatubas/MG.
A comissão julgadora considerou alguns requisitos para a escolha do centro como pólo de referência, dentre eles: atendimento aos quesitos do questionário aplicado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnológia e Ensino Superior durante visita realizada na unidade; estabelecimento de parcerias e utilização do CVT, medido por educando (inscrição, presença e conclusão).
?Neste CVT [em Formiga], a coordenadora é protagonista das ações contempladas no Objeto do Convênio Celebrado entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnológia e Ensino Superior de Minas Gerais e o Ministério de Ciência e Tecnologia, tendo neste CVT, a protagonista Zélia Veloso, que com esforço e dedicação, apresentou aptidões necessárias para ser um multiplicador dos procedimentos e atitudes, fazendo do Centro destaque regional?, afirmou a superintendente de Inovação Social, Lélia Inês Teixeira.
A qualificação do CVT Formiga em pólo de referência significa que o modelo de gestão da unidade servirá de guia para as demais CVTs que não vêm atendendo aos objetivos do convênio celebrado com a Secretaria e o Ministério de Ciência e Tecnologia.
No próximo mês, a coordenadora do CVT Formiga, Zélia Veloso, participará de um Curso de Formação em Gestão de Projetos. A partir daí, ela será responsável por repassar detalhes da capacitação para outras 13 ou 14 unidades do CVT no Estado.
?Aqui trabalhamos em equipe e esse reconhecimento que recebemos da Superintência é para todos os que trabalham na unidade. Cumprimos as metas estipuladas pelo Estado e trabalhamos com seriedade e comprometimento com o projeto CVT. É gratificante ver que nossos esforços vêm sendo reconhecidos a nível estadual?, comentou Zélia Veloso.
CVT Formiga
O CVT é uma das unidades do Projeto Estruturador de Inclusão Digital do Governo do Estado de Minas Gerais, com recursos dos governos federal e estadual em parceria com a Prefeitura de Formiga, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior.
A unidade de Formiga oferece diversos cursos de inclusão digital, cursos profissionalizantes, capacitações, palestras, pós-graduação, entre outros.
Inaugurado em abril de 2007, o CVT já capacitou mais de quatro mil pessoas e, mensalmente, apresenta uma gama de novos cursos.
A unidade CVT Formiga está localizada à rua São Luiz Gonzaga, 327, no bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528 ou pelo blog http://www.cvtformiga.blogspot.com/

COMPATILHAR: