Na segunda-feira (3), a equipe do Centro Vocacional Tecnológico de Formiga (CVT) esteve presente na Escola Municipal José Antônio do Couto, na comunidade rural de Albertos, para iniciar as aulas de informática.
A coordenadora do laboratório de Inclusão Digital do CVT, Bernadete Seixas e a monitora Samanta Sousa, iniciaram as atividades com os alunos do 4º e 5º ano, do turno vespertino. No curso, os alunos aprenderão a digitação básica e introdução à informática.
Para a diretora da escola, Marlene Silva Reis, é imensa a alegria dos alunos, pais, professores, funcionários e comunidade. ?Sabemos da importância da informática em nosso dia a dia, ter acesso à internet é estar cada vez mais globalizados mesmo estando na zona rural?, disse.
Os alunos dos 6º ao 9º também terão aulas de informática e serão acompanhados pela monitora Samanta Sousa.
A próxima escola
No próximo dia 10 de setembro, a escola Arlindo de Melo, no bairro Sousa e Silva, também contará com a presença da equipe do Centro Vocacional Tecnológico, que levará para os alunos os cursos do portal da Inclusão Digital.
Neste ano, as escolas Caic, Professor Joaquim Rodarte e Angelita Gomes Pereira participaram do projeto CVT na escola. Ao todo 230 alunos foram certificados.

Imprimir
Comentários