O Centro Vocacional Tecnológico de Formiga (CVT) oferecerá dois cursos: Automaquiagem e Eletricidade Básica.
O curso de Automaquiagem é um dos mais procurados no CVT e será ministrado pela esteticista Sílvia Taliberti entre os dias 18 e 20 de julho, das 19h às 22h. Durante as aulas serão repassadas informações a respeito dos cuidados básicos com a pele numa pré-maquiagem feminina, adequando a aplicação dos cosméticos a cada biótipo cutâneo. Os alunos aprenderão passo a passo como usar cada produto no seu dia a dia e, depois, transformá-la numa maquiagem para a noite, para festas e ocasiões específicas. O investimento é de R$25.
Já em agosto, é a vez do curso de Eletricidade Básica, ministrado pelo técnico em eletrotécnica Heberth Henrique Pires Moreira. Durante o curso serão abordados os seguintes assuntos: natureza da eletricidade, tensão elétrica, corrente elétrica, Lei de OHM e potência, circuitos elétricos, princípios de geração de energia, eletromagnetismo, aterramento, transformadores, luminotécnica, interpretação de projetos elétricos e aula prática em residência. As aulas terão início no dia 2 de agosto e serão ministradas às terças-feiras, das 19h às 22h. São oferecidas 30 vagas e o investimento é de R$250.
As inscrições para ambos os cursos já estão abertas e podem ser feitas no CVT, localizado à São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz. Mais informações pelo telefone (37) 3322-5528.

COMPATILHAR: