O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Formiga divulgou a agenda de cursos que serão oferecidos na unidade no primeiro semestre de 2010.
Entre os dias 1 e 5 de fevereiro terão início os cursos de informática oferecidos pela instituição. As aulas no CVT são das 7h às 17h, duas vezes por semana com 1 hora de duração.
Já nos dias 6 e 27 de fevereiro será realizado o curso de pós graduação em Política de Assistência Social e Gestão do Sistema Único da Assistência Social. O curso é uma parceria inédita desenvolvida entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE-MG) Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte e Escola Satélite. As aulas são transmitidas ao vivo via satélite com interação permanente sendo ministradas pelos maiores especialistas do país.
O curso visa qualificar os profissionais que atuam ou pretendem atuar na área, subsidiando-os para a intervenção política e técnica-metodológica na gestão das políticas sociais, possibilitando uma intervenção crítica e contextualizada no debate contemporâneo. Proporcionar aos profissionais instrumentações éticas, política, teórico-metodológico e técnico-operacional para a melhoria dos processos institucionais de gestão do Sistema Único da Assistência Social. A pós graduação tem duração de 12 meses.
Em março, entre os dias 1 e 5, será ministrado um curso de Bambu, do Senar e em abril, nos dias 05 e 13, respectivamente, serão iniciados os cursos Técnico em Análise Clínica e Higiene Bucal e Curso de Corte e Costura Industrial.
Já no mês de maio é a vez do CVT Formiga receber o caminhão Cozinha Brasil, uma cozinha experimental pedagógica, montada em unidade móvel. O objetivo é ensinar a preparação dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício.
Fechando a agenda do primeiro semestre, será ministrado ainda um curso de jardinagem.
Os interessados devem procurar a secretaria do CVT, na rua São Luiz Gonzaga, 327, Bairro São Luiz, das 8h às 16h30 para fazer sua inscrição. É necessário apresentar cópia do documento de identidade, CPF, uma foto 3×4 e comprovante de residência. Caso o aluno seja menor, deve estar acompanhado pelo responsável. Mais informações pelo telefone: (37)3322-5528 ou pelo e-mail [email protected] .

COMPATILHAR: