O Centro Vocacional Tecnológico de Formiga promoverá a Semana Global do Empreendedorismo, que será realizada nos dias 12 a 14 de novembro, nas dependências da unidade. Haverá palestras que serão transmitidas por videoconferência com diversos profissionais da área de administração.
A coordenação do Núcleo de Apoio ao Empreendedor (NAE Formiga), Leila Patrícia da Silva, também desenvolverá atividades sobre o tema, na Escola Municipal Arlindo de Melo e com os alunos do projeto Jovem Aprendiz do Senac.
A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional que se realiza todos os anos durante o mês de novembro e envolve 104 países. Só no ano passado 41.711 organizações e parceiros realizaram 37.560 atividades inspiradoras, despertando o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas ao redor do mundo.
O objetivo do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior – SECTES e da Endeavor é reunir parceiros capazes de Inspirar, conectar, capacitar e engajar a população. Esperamos que o empreendedorismo — bem como o sonho de crescer e prosperar — esteja no cotidiano de crianças, jovens e adultos em todo mundo, transformando vidas e melhorando o ambiente em que vivemos.
A Semana Global do Empreendedorismo cumpre o papel de divulgar e inspirar experiências. Enquanto o movimento disponibiliza eventos para o público de todo o Brasil, incentivando a inovação, dão oportunidade a parceiros como instituições de ensino, empreendedores e empresários, de divulgar e compartilhar histórias e práticas empreendedoras.
Nosso principal objetivo é fortalecer a proposta de disseminar e fomentar a cultura empreendedora, o que significa atrair mais parceiros, fazer melhores eventos, impactar mais pessoas e gerar uma grande repercussão.
O Centro Vocacional Tecnológico de Formiga, está localizado à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz. Informações (37) 3322-5528.

COMPATILHAR: