Ao final da 18ª rodada, com o empate entre Atlético e Palmeiras na última quarta-feira, o Brasileirão já registrou a marca de 16 demissões na famosa ?dança dos técnicos?. As últimas vítimas foram René Simões (Coritiba), Ney Franco (Botafogo) e Paulo César Carpegiani (Vitória).
No Fogão, Ney Franco deixou o comando do time devido à derrota (1 a 0) para o Atlético/PR, no Engenhão. No Vitória, time que esteve muitas rodadas no G4 e liderou o campeonato por uma rodada, Carpegiani não resistiu ao empate (2 a 2) com o Fluminense no Barradão e também foi mandado embora. O técnico, que vinha de três derrotas e um empate, viu o time despencar do G4 para a 10.ª posição, com 25 pontos.
Já Renê Simões, que vinha bastante pressionado pela torcida e pela imprensa de Curitiba, deixou o Coxa após derrota em casa para o Cruzeiro: 3 a 1.
Dos 20 que começaram a Série A de 2009, apenas 6 técnicos ainda sobrevivem. São eles Adilson Batista (Cruzeiro), Celso Roth (Atlético/MG), Tite (Internacional), Mano Menezes (Corinthians), Silas (Avaí) e Hélio dos Anjos (Goiás).

COMPATILHAR: