Essa é para quem costuma reclamar que a cidade não tem boas opções culturais: Formiga terá uma atração internacional neste fim de semana. O dançarino alemão Héctor Bohamia se apresentará neste domingo, a partir das 20h30, no auditório do Colégio Santa Teresinha.
O espetáculo de Bohamia está em turnê mundial e sua primeira apresentação será justamente no município. A vinda do artista para Formiga ocorreu graças ao contato da secretária Municipal de Cultura, Maria Andrada, com a assessoria do artista. ?Conseguimos que ele abra a turnê justamente em nossa cidade, o que é uma grande honra?, comenta Andrada.
Bohamia está viajando com a turnê ?Estado de Liberdade?, que é apenas uma das diversas montagens que fazem parte de seu repertório. Em Formiga, o programa previsto serão três músicas com duração de 15 a 25 minutos cada.
O artista está com a agenda cheia até dezembro de 2009. Bohamia comenta que foi muito bem recebido em Formiga. ?As pessoas desta cidade são muito receptivas e calorosas. Fico muito feliz e honrado de me apresentar em um lugar assim, ainda mais sabendo que a dança é uma arte tão valorizada na cidade?, comenta.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada e podem ser adquiridos na Tabacaria do Mauro, na Academia Corpo e Movimento e no Museu Municipal Francisco Fonseca.

Aula magna
As aulas serão nos dias 06 e 07, na academia Corpo e Movimento, às 17h00 será voltada para música e às 19h00 horas para teatro. É importante ressaltar que as aulas serão gratuitas e as vagas limitadas. Até o fechamento da matéria 30 pessoas já estavam inscritas.
Interessados em participar podem fazer suas inscrições na Secretaria Municipal de Cultura, localizada à rua Governador Benedito Valadares, s/n – Antiga Estação Ferroviária ou pelo telefone (37) 3322 ?5660.

Espetáculo Estado de Liberdade
A apresentação do espetáculo ?Estado de Liberdade? será no domingo, dia 08 de março. Bohamia sobe ao palco para mostrar a dança contemporânea e um cenário forrado por centenas de velas, acompanhado pela melodia de Philippe Meilleür e o misticismo do Réquiem alemão de Johannes Brahms. Héctor é um dos artistas mais prestigiados atualmente no mundo.

print
Comentários