Darlan Romani segue dominante no arremesso de peso. Depois de vencer com sobra nos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro garantiu mais um ouro com tranquilidade, dessa vez nos Jogos Mundiais Militares, com um arremesso ainda melhor do que em Lima: 22.36.

Romani começou a disputa com um 20.83, que o colocou na primeira posição logo de cara. Na segunda tentativa, o brasileiro já fez a marca que lhe garantiu o ouro. Nos outros quatro arremessos, acabou queimando dois, mas ninguém conseguiu sequer ultrapassar a marca de 22 metros. O polonês Konrad Bukowiecki ficou em segundo, com 21.84, e Bob Bertemes, de Luxemburgo, completou o pódio.

Foto: Rodolfo Vilela/Ministério Cidadania

Golf, Vela e Natação empilham ouros

Além de Darlan, outras duas modalidades garantiram a execução do hino nacional de Wuhan. No golfe, foram duas medalhas de ouro. Miriam Nagl venceu no individual e a equipe feminina, formada por Clara Teixeira, Laura Caetano e Suely Nagl, também terminou em primeiro.

A vela, tradicionalmente um esporte que rende muitas medalhas ao Brasil nas olimpíadas, também teve madrugada dourada. Na classe 470, a dupla Geison Dzioubanov e Ana Barbachan foi a melhor.

No salvamento aquático, mais uma medalha, a sexta da equipe brasileira, e dessa vez um ouro! No revezamento 4x50m medley, Priscila de Souza, Isabel Fagundes, Thais Xavier e Carolina Athayde garantiram o topo com direito a recorde mundial. E também nos 50m costas masculino, em que Guilherme Basseto ganhou por dois centésimos de segundo contra o francês Jeremy Stravius.

A delegação brasileira também conquistou o bronze com a equipe feminina de judô, liderada por Rafaela Silva, com Samantha Soares, Gabriela Chibana, Larissa Pimenta, Tamires Crude, Eleudis Valentim, Alexia Castilhos, Ellen Santana e Beatriz Souza.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: