Insatisfação dos usuários dos PSFs pode ter resultado na inclusão de vaga para psicólogo no concurso

A data para a liberação do edital que trata dos termos para a realização do concurso público do município, que seria divulgado na segunda quinzena do mês de março, foi mais uma vez adiada.
O que não mudou foi o prazo dado pelo representante do Ministério Público da I Vara Civil, Dr.Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, para que o concurso seja homologado e comecem as contratações ? 30 de junho.
De acordo com a secretária adjunta de Comunicação, Luciene Moraes, o adiamento da divulgação do edital ocorreu porque é necessário que se faça um levantamento minucioso das vagas que precisam ser preenchidas no município, e algumas mudanças foram feitas nos últimos dias.
Um dos cargos que, até então, não constava na lista, é o de psicólogo. Em entrevista ao NI, na edição passada, a procuradora do município, Sandra Micheline de Castro Salviano, explicou que todas as vagas para esses profissionais já estavam preenchidas, apesar de cinco dos dez profissionais da área estarem desfrutando de licença sem vencimento.
No entanto, na reunião de segunda-feira da Câmara Municipal, ao tomar conhecimento, através da matéria veiculada pelo NI, de que parte da população estava reclamando da demora no atendimento psicológico, o vereador pelo Partido Verde, Eugênio Vilela, pediu providências e encaminhou um pedido formal ao executivo para que fosse providenciada, com urgência, a contratação, ainda que temporária, de profissionais da área, o que agora, pode se tornar uma contratação efetiva, segundo informou Moraes. ?Até o momento, no edital há uma vaga para psicólogo. Mas é uma informação prévia, ou seja, esse dado pode ser alterado?, explicou.
Para quem aguarda a divulgação do documento, fica a ansiedade, já que a demora da liberação diminui o tempo de estudo do candidato, que terá menos de um mês para se preparar para o concurso.

COMPATILHAR: