Redação UN

Na noite desta quarta-feira (4), o Rotary Clube de Formiga Areias Brancas Oeste promoveu em sua sede, um debate entre os candidatos às eleições gerais de Formiga; Eduardo Brás/PSD e Eugênio Vilela/DEM.

O mediador do debate foi Wemerson Alves Simão. Ele é membro do Rotary Clube na cidade de Pains.

O evento teve início com a apresentação dos candidatos que tiveram cinco minutos para falar de suas trajetórias profissional/política e temas que julgassem importantes. Em ordem definida por sorteio, o primeiro a se apresentar foi Eugênio Vilela, sequencia invertida no bloco seguinte de respostas, iniciada por Eduardo Brás.

O primeiro tema a ser discutido foi a principal preocupação da população: Saúde, tratando das carências evidenciadas pela pandemia da Covid-19.

Em seguida, foram tratados temas como desenvolvimento econômico, com foco na geração de emprego em Formiga e meio ambiente.

Após o intervalo de alguns minutos, os candidatos passaram a fazer e responder perguntas dentro de um mesmo assunto a ser previamente sorteado pelo mediador. Os dois temas abordados foram moradia e saneamento básico.

Mais um bloco de perguntas aberto, à semelhança do anterior, e os temas debatidos por meio de sorteio foram obras e segurança pública.

No último bloco de perguntas, sem temas definidos, os candidatos fizeram perguntas um para o outro. O tema escolhido por Eugênio foi a dívida (valor correto) assumida por Eduardo ao assumir o mandato no lugar de Moacir Ribeiro, o fim de 2016.

Já Eduardo optou por questionar seu adversário sobre gastos em publicações realizadas em jornais (publicidade) em tempos de “vacas magras”.

Por fim, foram feitas as considerações finais iniciadas por Eduardo Brás e finalizadas pelo candidato à reeleição Eugênio Vilela.

O evento durou cerca de duas horas.

 

Confira a íntegra do debate

 

 

 

 

 

 

COMPATILHAR: